Joathas quer processar presidente do PTC e candidato ameaçado de morte

Em nota enviada à imprensa, ele classifica o episódio como "fábrica de mentiras e chantagens"


Depois de ser acusado de ameaçar de morte um candidato a deputado estadual e a ser convocado para prestar esclarecimentos sobre o fato, o candidato ao governo pelo PTC, Joathas Albuquerque divulgou uma nota, nesta segunda-feira (04) onde classificou o episódio como “Fábrica de mentiras e chantagens”.

Na nota, ele afirma que vai encaminhar ainda esta semana à Polícia Federal e Ministério Público um dossiê sobre os envolvidos na confusão. Joathas afirma na nota que o presidente do partido, Elias Barros, mentiu ao dizer que ele havia desistido de ser candidato ao governo do Estado. Em outro trecho da nota ele chama de oportunistas, golpistas e caluniadores não só o presidente do partido como as pessoas que realizaram a denuncia.

“Vejam a ficha corrida do Sr Beckman, testemunha do Sr Carlos Alberto, ele responde a vários processos na Justiça Federal. O Sr Carlos, que é advogado do Sr. Beckman, responde a várias representações na OAB-Alagoas. Estas são as fichas dos meus caluniadores. Já o Sr Elias Barros não preciso falar nada, porque Alagoas o conhece bem” (sic), afirmou na nota.

Entenda o caso

O candidato a deputado estadual Carlos Albuquerque procurou o 1º Distrito Policial no último dia 23 para registrar a agressão e ameaça de morte. Segundo ele, Joathas, em uma ligação, perguntou se já havia sido confirmada a presença de algumas pessoas em uma reunião. De acordo com o relato, Carlos respondeu que sim, mas ainda faltavam algumas confirmações. Na sequência da conversa, Joathas teria usado termos de baixo calão e ameaçou a vítima de morte caso estivesse tramando contra ele.

Segundo Carlos deixou registrado no Boletim de Ocorrência, a ligação foi feita do telefone de Joathas, cujo áudio foi gravado e há, inclusive, duas testemunhas. 

No último sábado (02), o partido notificou Joathas a dar explicações sobre a suposta ameaça de morte. No documento assinado por Elias Barros, Albuquerque tem até a próxima quinta-feira (07) para apresentar defesa. Caso isso não aconteça, ele poderá ser punido com o regimento interno do partido. 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DE JOATHAS


Nota à imprensa
Fábrica de mentiras e chantagens
Na convenção do Partido Trabalhista Cristão (PTC) fui escolhido por todos os candidatos para concorrer ao cargo de governador do Estado de Alagoas. Ressalto que isso é inegociável e irrenunciável. O Sr. Elias Barros mentiu quando disse à imprensa que eu desistiria, renunciaria ou seria candidato a outro cargo. Como candidato ao Governo do Estado, sou comum, igual a outros candidatos a deputado estadual, deputado federal e senador.

Vale ressaltar que cada um tem que arcar com as suas despesas. Por isso todos têm conta individualizada e prestam contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) de forma individualizada. Claro que aqueles que trabalharem conjuntamente com o candidato ao Governo pelo PTC e cumprirem metas terão a ajuda dele.

Quanto aos oportunistas, golpistas, caluniadores, esses não terão ajuda, mas o rigor da lei. Se querem dinheiro, vão trabalhar. Quanto às acusações caluniosas do Sr Carlos Alberto da Silva, Sr Beckman Amorim e Sr. Elias Barros, esses vão responder na justiça criminalmente e civilmente, por processo de calúnia, difamação e perdas e danos morais.

Vejam a ficha corrida do Sr Beckman, testemunha do Sr Carlos Alberto, ele responde a vários processos na Justiça Federal. O Sr Carlos, que é advogado do Sr. Beckman, responde a várias representações na OAB-Alagoas. Estas são as fichas dos meus caluniadores. Já o Sr Elias Barros não preciso falar nada, porque Alagoas o conhece bem.

Estarei encaminhado, ainda esta semana, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal um dossiê completo sobre estes senhores. Inclusive, vou disponibilizar à PF meus sigilos telefônico, fiscal e patrimonial. Desafio os outros candidatos a fazerem o mesmo.
                                                                     
Maceió, 04 de agosto de 2014.




Por Cada Minuto
Joathas quer processar presidente do PTC e candidato ameaçado de morte Joathas quer processar presidente do PTC e candidato ameaçado de morte Reviewed by Unknown on agosto 04, 2014 Rating: 5

Videos

Anuncio !