PCdoB expulsa filiado acusado de ser membro de grupo de extermínio

Expulsão de suplente de vereador de Maceió foi determinada após a prisão dele

A presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Cláudia Petuba, encaminhou nota da Comissão Política do partido em Alagoas, que decidiu expulsar o suplente de vereador Eliseu Barbosa Filho, conhecido como Júnior Barbosa, por conta de seu envolvimento em um grupo de extermínio que atuava na Região Sul de Maceió.

Segundo a nota, o PCdoB quer solicitar mais informações sobre os crimes que Júnior Barbosa admite ter cometido sob o comando de um outro político alagoano. O acusado de desovar as vítimas de sua quadrilha no cemitério público de São José, no Trapiche, denunciou ao Ministério Público Estadual que um político com mandato é o verdadeiro mandante das atrocidades que ele ajudou a cometer.

E o PCdoB garante que apesar da urgência na expulsão do filiado, Junior Barbosa terá amplo direito de defesa.

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Nos últimos dias tomamos conhecimento, através da mídia alagoana, do envolvimento do filiado Eliseu Barbosa Filho, conhecido como Junior Barbosa, em atos criminosos de enorme gravidade. A Comissão Política Estadual se reuniu e deliberou pela EXPLUSÃO do mesmo. Conforme disposições estatutárias, o caso foi enviado para a Comissão de Controle, em caráter de urgência, para solicitar mais informações aos órgãos competentes e responsáveis pelas investigações, no encaminhamento legal do processo de expulsão do mesmo, ficando assegurado - conforme determinam as disposições legais - o mais amplo direito de defesa ao acusado.

Maceió, 04 de Agosto de 2014.

Comissão Política Estadual do PCdoB-AL



Por Cada Minuto
PCdoB expulsa filiado acusado de ser membro de grupo de extermínio PCdoB expulsa filiado acusado de ser membro de grupo de extermínio Reviewed by Unknown on agosto 04, 2014 Rating: 5

Videos

Anuncio !