Subcomandante da PM responderá ao Conseg por usar farda durante ato político

Evento ocorreu na Associação dos Oficiais Militares do Estado; militar tem 15 dias para apresentar defesa


O subcomandante geral da Polícia Militar, o coronel Luiz Carlos Ferreira, terá 15 dias para enviar sua defesa sobre o processo administrativo disciplinar, instaurado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), após ter participado de um evento político vestindo a farda oficial da PM.  A portaria informando sobre o processo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), desta quarta-feira (17).

De acordo com o colegiado, o evento ocorreu no dia 14 de agosto, na sede da Associação dos Oficiais Militares do Estado. Uma foto foi publicada em um blog do candidato mostrou o subcomandante palestrando no encontro com o fardamento. Em suas considerações, o presidente do Conseg, o juiz Maurício Breda, colocou “que compete ao Conselho apreciar, de ofício ou por provocação, a legalidade dos atos administrativos praticados por integrantes do quadro da Secretaria de Estado da Defesa Social e zelar pelo estrito cumprimento da lei, o que lhe permite adotar as providências necessárias”.

Para o Conseg, o coronel Luiz Carlos estava no evento na qualidade de subcomandante da PM. O colegiado solicitou ainda que o comandante da PM, o coronel Marcus Aurélio informe, no prazo de cinco dias, as razões de não ter instaurado procedimento administrativo em desfavor do subcomandante.



Por Cada Minuto
Subcomandante da PM responderá ao Conseg por usar farda durante ato político Subcomandante da PM responderá ao Conseg por usar farda durante ato político Reviewed by Unknown on setembro 17, 2014 Rating: 5

Videos

Anuncio !