Povoado de Patacho, no litoral de Alagoas, é cenário de filme
O povoado de Patacho, no litoral de Alagoas, serviu de locação para a história de uma vila de pescadores onde se passa a história de Shirley. O Filme,que é um dos destaques do Festival de Cinema de Brasília.
O longa conta a história de Shirley, que deixou a cidade grande para morar numa pacata vila de pescadores e cuidar de sua avó. Ela dirige trator numa fazenda de coco e está de caso com Jeison, um jovem que também trabalha na fazenda e pesca de mergulho em alto mar. Em meio a fortes tempestades que assolam a região no mês de agosto, aparece um pesquisador de ventos que registra o som dos alíseos na zona de convergência intertropical.
A maré alta e o vento forte vão marcar profundamente os próximos dias dos habitantes desta vila. A partir de uma abordagem humana e sensível, o filme narra um duelo poético entre a vida, o vento, a morte e as ondas do mar.
A Direção
Gabriel Mascaro vive e trabalha no Recife. Entre o cinema e as artes visuais, seu trabalho já circulou nos Museus de Arte Contemporânea de Barcelona, MOMA Documentary Fortnight – Nova York, La Casa Escendida-Madrid, AB4 Bienal de Atenas, 32º Panorama da Arte Brasileira/MAM SP, Videobrasil, e esteve em importantes festivais de cinema como Roterdã, CPHDox, Oberhausen, Clermont Ferrand, Visions du Rèel, IDFA, Munique, Jihlava, Bafici, Los Ângeles, Miami, Indielisboa, Bratislava, com destaque nas revistas Variety (EUA) e Cahiers du Cinema (FRA).
CRÉDITOS
Produtora: Desvia Produções
Produção executiva: Rachel Ellis e Stefania Régis
Roteiro: Gabriel Mascaro e Rachel Ellis
Fotografia: Gabriel Mascaro
Montagem: Eduardo Serrano e Ricardo Pretti
Som: Maurício d’Órey
Direção de arte: Stefania Régis
Por TNH
Povoado de Patacho, no litoral de Alagoas, é cenário de filme
Reviewed by Unknown
on
setembro 23, 2014
Rating: