Com ausência de Collor, Heloísa vira alvo de ataques no debate da Pajuçara
Candidata foi acusada de ter tido caso com Luiz estevão e reagiu: "jamais teria um caso com um estuprador"
O debate da TV Pajuçara, realizado na tarde deste sábado (20), entre os candidatos ao Senado por Alagoas, teve a ausência do candidato mais esperado, o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello que emitiu nota, por intermédio da coordenação de campanha, alegando preferir priorizar as atividades de rua a enfrentar a onda de ataques dos adversários.
Estiveram presentes ao debate os concorrentes Omar Coelho (DEM),coronel Brito (PEN),Elias Barros (PTC),Heloísa Helena (Psol) e Oldemberg Paranhos (PRTB). A ausência de Collor foi criticada pela candidata Heloísa Helena que alegou que o candidato do PTB teria a obrigação de estar no encontro entre os candidatos.”Ele tem-me atacado, constantemente, de forma covarde e mentirosa”, declarou.
Heloísa Helena questionou o candidato Omar Coelho sobre os ataques que vem recebendo no programa eleitoral dele sobre a atuação dela quando foi senadora e que a acusa de nada fazer por Alagoas. O representante do DEM comentou a troca de partidos da candidata e enfatizou que a população alagoana não tem conhecimento do trabalho dela na época em que foi senadora.
Em outra provocação feita à candidata do Psol, Elias Barros questionou a adversária sobre uma suposta relação amorosa dela com o ex-senador Luiz Estevão.Neste momento, o irmão de Heloísa Helena, Hélio Moraes tentou interferir e foi retirado do estúdio.Em resposta, Heloísa afirmou que Luiz Estevão e Fernando Collor foram acusados de estupro. “Jamais poderia ter um caso com um estuprador”, declarou a ex-senadora.
Os demais candidatos fizeram referência à segurança pública e debateram o projeto de legalização do porte de arma.
Nas redes sociais, internautas comentaram o debate e ironizaram a ausência de Fernando Collor.Alguns demonstraram apoio a Collor, contudo a maioria criticou a falta do candidato no debate.
Processo
"Eu é que fui agredida pessoalmente, como mulher", disse a candidata ao Senado, Heloísa Helena, após o debate realizado nesta tarde pela TV Pajuçara, sobre a provocação do candidato Elias Barros:"Senadora Heloísa, Luiz Estevão lhe mandou um abraço".
Elias, que tem usado o seu tempo no guia eleitoral para atacar Heloísa, tentando desqualificar o seu trabalho político, mencionou o nome de Luís Estevão para requentar a história criada em Brasília de que Estevão e Heloísa teriam tido um caso na época em quem ambos eram senadores. "fui chamada de prostituta", indignou-se a candidata.
Motivado pela provocação, o irmão da candidata, Hélio Moraes, que a assessorava no debate, reagiu em defesa de Heloísa. "Qual o irmão que vê a irmã sendo agredida moralmente e não reage? Eu e meu irmão somos de uma família humilde, mas muito unida. Meu pai morreu quando eu tinha 2 meses de vida e meu irmão mais velho foi assassinado. Eu e Hélio somos muito amigos, nos protegemos, um cuida do outro", reforçou.
Por Tribuna Hoje
Com ausência de Collor, Heloísa vira alvo de ataques no debate da Pajuçara
Reviewed by Unknown
on
setembro 21, 2014
Rating:
![Com ausência de Collor, Heloísa vira alvo de ataques no debate da Pajuçara](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUehbmZVf_RRuL5mzVjRtB5X66xJYsB54dgptlwnGwhdDr8XFUBYcMTjO68R1GTH1M7OSEsMVSWFMEhxoANByXjtzoxbh6-DhVm8OjuEDk_mbj7X3vz1rP9GvhFDfG-Z0I4PboUdVs_3E/s72-c/debate.jpg)