Servidores do IFAL organizam ato para cobrar implantação de jornada de trabalho de 30 horas



Nesta quarta-feira (22) os servidores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) realizarão um ato em defesa da qualidade no serviço público. Eles protestarão pela implantação da jornada de trabalho de 6 horas diárias e 30 horas semanais para os Técnicos Administrativos em Educação. A mobilização está marcada para as 9 horas, em frente à Reitoria do IFAL, na Jatiúca.

Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos trabalhadores do IFAL (SINTIEFAL) os trabalhadores reivindicam a redução da jornada de trabalho das atuais 8 horas para 6 horas, conforme o que regulamenta o Decreto Presidencial nº 4.836/2003.

“A luta pela redução da jornada de trabalho sem a redução do salário beneficia todos. Mas só quem pode autorizar o funcionamento nesse regime é o Reitor do IFAL. Por isso, os servidores realizarão essa mobilização na porta da Reitoria para pressioná-lo por esse direito”, afirmou Hugo Brandão, presidente do SINTIEFAL.

Os servidores pretendem se reunir para um ato na reitoria, que fica no bairro da Jatiúca e sensibilizar os diretores da instituição para a importância de se manter o funcionamento nos três turnos do IFAL, mas tendo como base a carga horária requerida pelo sindicato.


Por Assessoria

Terça-Feira, 21 de Abril de 2015

Servidores do IFAL organizam ato para cobrar implantação de jornada de trabalho de 30 horas Servidores do IFAL organizam ato para cobrar implantação de jornada de trabalho de 30 horas Reviewed by Unknown on abril 21, 2015 Rating: 5

Videos

Anuncio !