Ausência de Renan Calheiros é sentida em posse de novo ministro de Turismo
A leitura de bastidores políticos é de que Renan Calheiros quis deixar claro a sua “insatisfação” com a saída de Lages do ministério da presidente Dilma Rousseff (PT). A relação entre Calheiros e Dilma é tensa. O presidente do Senado Federal não perde a chance de alfinetar.
Defende a ideia da redução dos ministérios e – mais recentemente – ao ser indagado sobre a indicação da nova cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) – o nome do jurista Luiz Fachin - disse que esta ainda seria analisada pelo Senado e lembrou que já houve – na história – caso de rejeição de nome.
Oficialmente, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que “não crê” em uma insatisfação por parte de Renan Calheiros. Ainda há uma preocupação de possível retaliação no Senado Federal em função da indicação de Fachin. Temer comentou: “Renan está acima dessas coisas”.
Os ministros peemedebistas também trataram – conforme informações da Agência Estado – de minimizar a ausência de Renan Calheiros. Outra ausência sentida foi a do presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).
Os petistas do governo também não viram problemas na ausência...
Por Cada Minuto
Sexta-Feira, 17 de Abril de 2015
Ausência de Renan Calheiros é sentida em posse de novo ministro de Turismo
Reviewed by Unknown
on
abril 17, 2015
Rating:
Reviewed by Unknown
on
abril 17, 2015
Rating:


