Caso Franciellen: acusados de queimar e torturar jovem vão a júri
Em audiência de instrução, MPE vai ouvir oito testemunhas de acusação
Depois de um ano e meio do assassinato cruel da jovem Franciellen Araújo Rocha, o Ministério Público Estadual (MPE) realiza amanhã, quarta-feira (06), a audiência de instrução dos cinco acusados de envolvimento no crime.
Os réus Vanessa Ingrid da Luz Souza, Thiago Handerson Oliveira Santos, Vitor Uchôa Cavalcante, Nayara da Silva e Saulo José Pacheco de Araújo foram denunciados ao MPE pelo crime de homicídio triplamente classificado.
Na audiência serão ouvidas oito testemunhas de acusação. Segundo informações da assessoria ao condutores do caso desejam que “a instrução processual comece e termine amanhã mesmo, a fim de que os acusados já deixem o fórum com a sentença de pronúncia ou impronúncia. Se forem pronunciados, o juiz marcará o dia do julgamento”.
O promotor José Antônio Malta Marques e o juiz, Geraldo Amorim estarão no comando da audiência que ocorrerá no salão do 3º Tribunal do Júri, no fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.
O caso
De acordo com informações da polícia, a mentora do crime, Vanessa Ingrid, estava em São Paulo, quando soube de um possível envolvimento de seu namorado Genilson com sua amiga Albertina, uma das envolvidas na morte de Franciellen.
Ao chegar em Maceió, Vanessa alugou um apartamento no edifício Renover, em Cruz das Almas e convidou Albertina para ir à ‘festa’ em seu apartamento. Ao chegar no local, as duas brigaram, Albertina negou qualquer envolvimento com Genilson e afirmou que era Franciellen que mantinha um caso com o pivô do crime.
Após esclarecer a situação, no dia 15 de fevereiro de 2012, Albertina ligou para Franciellen e a convidou para a festa no Edifício que horas depois resultaria em sua tortura e morte.
Franciellen foi até o apartamento com duas amigas que não participaram da festa e foram embora. Os outros acusados já se encontravam no apartamento.
Tortura
Antes de ser morta, Franciellen foi torturada durante 2 horas. De acordo com a polícia, as menores ASBC e MSBC queimaram cigarros na face da vítima, enquanto Victor, Thiago e Saulo deram socos em Franciellen. Os cabelos de Franciellen foram cortados com faca, ainda quando a jovem estava no quarto do apartamento.
Sentindo as dores da agressão, os acusados afirmaram à polícia que Francyellen estava “mole” quando foi conduzida ao carro pelas oito pessoas que se encontravam no apartamento, sendo 3 menores.
As investigações apontaram também que os acusados de cometer o crime compraram 5 litros de gasolina e uma caixa de fósforos num posto de combustível e se dirigiram ao local em que Franciellen foi morta. A perícia constatou que os agressores teriam ateado fogo na vítima, que se debateu ate morrer, uma vez que o corpo foi corpo encontrado a alguns metros do local em que tudo teria iniciado.
No ano de 2011, Vanessa cometeu homicídio contra Amanda, de apenas 18 anos. Amanda foi morta com 9 disparos de arma de fogo e também teria tido um caso com Genilson.
Por Cada Minuto
Caso Franciellen: acusados de queimar e torturar jovem vão a júri
Reviewed by Unknown
on
agosto 05, 2014
Rating:
Reviewed by Unknown
on
agosto 05, 2014
Rating:


