Biu diz que vai para briga com Joãozinho e Collor para eleger Omar
Coordenador político na época da formação da chapa de Biu, Joãozinho Pereira apoia Collor para o Senado
O ingresso do deputado Joãozinho Pereira (PSDB) na campanha de reeleição do senador Fernando Collor (PTB) já não mais desperta o sentimento de espanto nem pode ser considerado uma aberração ideológica da política partidária alagoana. Desde os tempos em que assumiu a liderança do partido em 2012, Joãozinho não poupou de críticas a gestão de seu líder tucano, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Com a base do PSDB esfacelada e amargando uma solidão nada virtuosa, Joãozinho Pereira seguiu os rumos da campanha majoritária do tio Benedito de Lira (PP). O deputado que se desiludiu com o mandato na Assembleia Legislativa coordenou a formação das alianças da chapa majoritária. Mas agora pode ter de se manter afastado do núcleo de decisões da coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem candidato próprio ao Senado, o advogado Omar Coelho (DEM).
O candidato a governador Benedito de Lira foi diplomático ao tratar do assunto, ao chegar ontem para a sabatina do Conselho Regional de Engenharia e de Agronomia de Alagoas (CREA). Mas sinalizou que não está satisfeito com o posicionamento do sobrinho. E vai partir para a briga com Joãozinho para derrotar Collor.
“Esse é um assunto que diz respeito, única e exclusivamente, ao Joãozinho Pereira. Eu não posso avaliar isso”, respondeu ao ser questionado pela repórter Luciana Martins, da Tribuna Independente.
O blog insistiu: Incomoda ao senhor, de alguma forma, esta aliança do Joãozinho com o Collor? E Biu respondeu: “Eu tenho aliança com o Omar Coelho. Ele é o meu candidato ao Senado Federal. É o candidato da minha coligação. E eu vou lutar e brigar para fazer o Omar senador da República”.
O deputado estadual Joãozinho Pereira foi o parlamentar mais votado de 2010. E até registrou candidatura à reeleição. Mas tenta transferir seus votos para sua irmã, Jó Pereira (DEM).
Até agora, a situação da chapa de Biu e Omar é bem incomum. O candidato a governador apoia o candidato Eduardo Campos (PSB) contra a reeleição da presidente Dilma, mas garante que não faz oposição à petista. Omar Coelho sobe no palanque de Eduardo Campos, mas faz campanha para Aécio Neves (PSDB).
E o apoio de um dos principais coordenadores da campanha de Biu à reeleição de Collor chega para colorir o caleidoscópio da chapa do PP.
Por Cada Minuto
Biu diz que vai para briga com Joãozinho e Collor para eleger Omar
Reviewed by Unknown
on
julho 31, 2014
Rating:
Reviewed by Unknown
on
julho 31, 2014
Rating:


